10
out
2023

Como você mantém seu estilo enquanto dorme?

A manutenção de seu estilo enquanto você dorme depende de seu tipo de cabelo e penteado. Aqui estão algumas maneiras de ajudá-lo a manter seu estilo:

  1. Use linho de seda nos travesseiros: o linho de seda é menos prejudicial ao cabelo e cria menos atrito do que o linho de algodão. Isso ajudará a reduzir o risco de seu cabelo ficar deformado.
  2. Use um lenço ou touca noturna: se você tiver cabelos longos ou usar um estilo de cabelo fácil de alisar, use um lenço ou touca noturna. Isso ajudará a proteger seu cabelo de danos mecânicos e reduzirá o risco de deformação.
  3. Faça um rabo de cavalo ou uma trança complexa: Se você tiver cabelos longos, faça um rabo de cavalo ou uma trança complexa antes de ir para a cama. Em seguida, enrole-os cuidadosamente em volta da cabeça e prenda-os. Isso ajudará a manter o estilo e evitará que seu cabelo se enrosque enquanto você dorme.
  4. Use produtos fixadores: use produtos fixadores leves, como spray de cabelo ou spray fixador. Aplique-os em seu cabelo antes de dormir para fortalecer seu penteado.
  5. Evite o superaquecimento: o superaquecimento pode causar a produção excessiva de óleo no couro cabeludo, o que pode piorar o penteado. Dormir em um quarto fresco ou usar um ventilador pode ajudar a evitar o superaquecimento.
  6. Evite pessoas com sono ativo: se você é conhecido por ter um sono ativo, tente minimizar o movimento da cabeça e do cabelo enquanto dorme.
  7. Revise seu estilo pela manhã: depois de dormir, revise seu estilo e conserte as áreas danificadas, se necessário. Use produtos de modelagem leves para ajudar a deixar seu cabelo em forma novamente.

Lembre-se de que manter o penteado enquanto dorme pode exigir alguma prática e adaptação, dependendo do seu tipo e estilo de cabelo.