16
ago
2023

Características dos cuidados com os cabelos após a fusão

A fusão é um procedimento no qual fios individuais de cabelo são clareados ou coloridos em diferentes tons. Isso pode dar ao cabelo um belo efeito multitonal, mas também pode danificar a estrutura do cabelo devido à exposição química. Portanto, os cuidados com os cabelos após a fusão requerem atenção especial. Aqui estão algumas recomendações:

  1. Xampu para cabelos coloridos: Use um xampu suave desenvolvido especificamente para cabelos coloridos. Ele ajudará a preservar a cor e a hidratar o cabelo.
  2. Condições de lavagem: É melhor lavar o cabelo com água fria ou morna, pois a água quente pode remover a cor e deixar o cabelo seco.
  3. Condicionadores e máscaras: use condicionadores e máscaras regularmente para reparar e hidratar os cabelos danificados após o tratamento.
  4. Proteção térmica: se você usar secador de cabelo, chapinha ou outros aparelhos de modelagem, lembre-se de aplicar um protetor térmico nos cabelos.
  5. Evite coloração frequente: deixe seu cabelo descansar entre os tratamentos de derretimento ou coloração.
  6. Proteção solar: os raios UV podem queimar e danificar os cabelos. Use produtos com filtros solares especiais para seu cabelo.
  7. Cuidado com a água clorada: Use uma touca ou lave previamente o cabelo com água doce antes de nadar na piscina.
  8. Corte regular: o corte regular ajudará a eliminar as pontas secas e duplas.
  9. Óleos naturais: óleos como óleo de coco, óleo de argan ou azeite de oliva podem ajudar a reparar o cabelo, tornando-o macio e brilhante.
  10. Minimize a exposição a produtos químicos: Tente evitar outros tratamentos químicos (como permanentes) por algum tempo após a melange.

Além dessas dicas, vale a pena ouvir as orientações de seu cabeleireiro e seguir as orientações de um profissional de cuidados com cabelos coloridos.