03
nov
2019

NÃO PASSE MÁSCARA TRANSPARENTE NAS SOBRANCELHAS

Olá Gatinhas e Gatonas,

Por algum momento vocês já pensaram que máscara transparente e outras maquiagens nessa região podem fazer mal à saúde das suas sobrancelhas? Não acredita? Eu explico.

De acordo com especialistas sobre o assunto, nunca deve se passar máscara transparente nos pelos acima dos olhos. Cosméticos que deixam os pelos enrijecidos e grudados, podem quebrar os fios. Portanto, produtos como gel, rímel e lápis não são recomendados para se passar nessa região. Dê preferência sombras que sejam específicas para essa área do rosto, pois elas preenchem o local de forma mais natural.

Evitem dormir de maquiagem para evitar o aparecimento de caspa (sim, as sobrancelhas podem ter caspas), oleosidade e coceira.

Ao fazer algum procedimento estético com uso de ácido, laser ou peeling evitar o contato com as sobrancelhas é imprescindível para que não ocorra o rompimento do fio.

Após passar o protetor solar limpe o local imediatamente com cotonete.

Nunca, jamais use tinta de cabelo nas sobrancelhas. A tintura de cabelo possui alta porcentagem de água oxigenada, enquanto a especifica possui baixa ou até mesmo quantidade nula de água oxigenada que não irá danificar o fio.

Para valorizar o olhar, penteie os fios sempre para cima. Isso ajuda a evitar o efeito de olhar caído e faz parecer que olhos são maiores.

Não mexa sozinha nas suas sobrancelhas, procure um bom profissional para fazer o design e assim evitar afinar ou tirar pelos de lugares indevidos.

Seguindo essas dicas, vocês terão pelos saudáveis e um olhar marcante.

Um beijo até mais!