17
out
2019

Vitória Moda Ano 12

Olá gatinhas e gatonas,

Do dia 23 a 27 de setembro aconteceu O Vitória Moda Ano 12. Durante uma semana inteira, os capixabas puderam acompanhar as novidades e tendências da moda. Esse ano o evento levou públicos diferenciados a dois ambientes distintos, o prédio da Findes onde ocorreram palestras e o espaço Ilha Buffet Álvares Cabral onde houveram os desfiles, tudo em Vitória.

O tema desde ano do evento foi A Moda em R(evolução) onde foram apresentados ao público a evolução e revolução no universo da moda. E principalmente que a moda se transforma, inventa, reinventa e revoluciona.

Para começar essa o evento com o pé direito, no dia 23 a abertura do evento contou com a palestra de PatríciaBrazil, fundadora e CEO do Grupo IT BRAZIL, empresa pioneira em conectar as marcas com os influenciadores digitais no país. Criadora, produtora e direção do #YOLO, a 1ª websérie brasileira a dar a volta ao mundo. Além de transformar a hashtag #ELASONHAELAFAZ em empresa e em um movimento de mais de 40 mil mulheres que compartilham o dia a dia de seus negócios nas redes sociais, gerando apoio e transformação. A Palestra de Patrícia Brazil teve como assunto A Moda de Digital – do analógico ao 5G, conteúdo inédito e exclusivo, onde ela falou sobre como será a tecnologia no mundo na moda para a próxima década.

No dia 24 de setembro, aconteceu a palestra de Lilyan Berlim, doutora em ciências sociais pela UFRRJ e mestre em ciências ambientais pela UFF. Especialista em arte. Autora do livro Moda e Sustentabilidade, uma reflexão necessária. Graduada em letras. Curadora da mostra de Moda e Design Sustentáveis do Paraty Eco Festival, docente em diversos cursos de graduação. Gestora do curso Moda Contemporânea em Paris, ministrado na ESMODE Paris. A palestra de Lilyan Berlim teve com assunto abordado A Roupa e o Ser Sustentável. Nessa palestra foi falado sobre a sustentabilidade no meio da moda.

O dia 25 de setembro foi marcado por ser o primeiro dia de desfiles. As marcas: Gritaah!, Florest, Maldivas Beachwear, Epzodium Jeans Oficial, Clam Custom Jeans, Atipica, Ateliê Semente de Amor e Carly Handmade abrilhantaram a passarela.

 

 

 

Já no dia 26 de setembro, as marcas que entraram na passarela foram: Bebel Gama, Loca Studio Livre, Coccus Bikinis, Nananne Beachwear e Libertees Brasil.

 

 

 

Para finalizar com o chave de ouro, no dia 27 de setembro Victor de Prá e Rodrigo Pysi, fizeram uma palestra com tema Se Adaptando às Novas Ferramentas de Divulgação na Moda. Victor Prá é proprietário da Máster Sing Comunição Visual, professor, diretor e fotografo do Studio Base 40, acumula experiências nacionais e internacionais relacionados ao tema. Rodrigo Pysi, é produtor audiovisual, atua como professor de produção de vídeo há 8 anos, dirigiu e editou mais 150 vídeos de moda em mais de 30 países, além de assinar direção de documentários e videoclipes de artistas nacionais e internacionais.

Após a palestra foram dados início ao terceiro e último dia de desfile do Vitória Moda, o fechamento dessa semana cheia de moda ficou por conta das marcas: Angora Biquínis, VeronicaSantolini, Spetáculo de Mulher, Onland Brasil e Bary.

O evento também contou com Aréa Gourmet e Happy Hour, com direito a DJ.

O Vitória Moda ano 12 foi realmente incrível, deixando aquele gostinho de quero mais, agora ficaremos no aguardo para o Vitória Moda Ano 13. Ansiosos?