07
out
2019

CORTAR AS PONTINHAS FAZ O CABELO CRESCER – MITO OU VERDADE?

Olá gatinhas e gatonas,

Vocês com certeza vocês já ouviram alguém falar que “cortar as pontinhas do cabelo, faz com que ele cresça forte e saudável”. Mas, será que essa afirmação é verdade?

Sem enrolação, te afirmo que isso é MITO e eu te explico o porquê.

O cabelo é produzido pelo folículo piloso, localizado no couro cabeludo. Logo, cortar as pontas não irá influenciar em nada. O que acontece é que os fios são tecidos sem vida, incapazes de se regenerar diferentemente da pele. Então, os danos sofridos nos fios são mais perceptíveis nas pontas (quanto mais comprido o fio, mais velho ele é), uma vez que cortamos essas pontinhas desgastadas, teremos a impressão de um fio mais forte.

Mas, se acharam que eu iria apenas jogar essa informação aqui sem trazer pelo menos uma solução, vocês estão enganadas. Recentemente fiz um BC (Big Chop) e estou mais do que nunca, empenhada em querer ver meu cabelo crescendo novamente. Por isso, trouxe algumas dicas para estimular o crescimento e fortalecer os fios que já estou seguindo.

Alimentação Saudável

Eu sempre fui muito enjoada com comida. Mas, desde que entrei na academia resolvi mudar a minha alimentação. Gatas, vão por mim, saco vazio não para em pé mesmo. Uma boa e saudável alimentação faz toda a diferença, evitem produtos industrializados e cheios de conservantes. Peixes, ovos, cenouras e cereais integrais são ricos em proteínas, vitaminas B e D, ácidos graxos e ômega 3 (um beijo Araci da Thop Term).

Estimular o Couro Cabeludo

Massagear o couro cabeludo ajuda e muito, lembrando que sempre com as pontas dos dedos, jamais as unhas.

Dica do coração: Quem tiver uma Foreo, Forever ou qualquer outra esponja que pulse ou vibre, use-a para dar massagem no couro cabeludo, além de estimular é super relaxante. Minha esteticista que me deu essa dica, é babado!

Condicionador Apenas no Comprimento

Acabou esse negócio de deixar o condicionador agindo no couro cabeludo, da mesma forma que parou essa “ideia de Jerico” de lavar o cabelo e não passar condicionador. Onde já se viu isso?! Vai passar condicionador sim, mas, é só no comprimento do fio. Usar condicionador no couro cabeludo pode entupir os folículos capilares e pode contribuir para o surgimento de caspas.

Investir em Produtos Que Estimulem o Crescimento Capilar

Além de lavar o cabelo com regularidade, fazendo o uso correto do condicionador e colocando todas as dicas anteriores em prática, aposte em produtos que estimulem o crescimento capilar. Os produtos que contarem com vitamina A, D-phantenol, óleo de rícino e whey protein, combatem a queda e restauram os fios deixando os mais saudáveis.

Pode ser chato o que eu vou dizer agora, mas é verdade. Meu Bem, quando eu digo investir é mais ou menos isso aqui:

Não adianta comprar um pote de creme de R$ 5,99 que promete tratamento e crescimento, achando que ele vai fazer maravilhas no seu cabelo porque ele não vai. Um bom produto custa dinheiro, um excelente produto mais dinheiro ainda. O barato pode sair muito caro. O mesmo é válido para as “receitinhas caseiras” vamos pesquisar e ter noção do que estamos passando na nossa cabeça.

Falei muito, mas falei bonito!

Alguma sugestão de mito ou verdade? Deixe nos comentários a sua sugestão. Que acrescentar alguma dica a mais? Fique à vontade.

Um beijo e até a próxima.