12
dez
2017

Como decorar um banheiro de forma rápida

O banheiro parece ser um local que é necessário muitas obras para que ele possa ficar com uma cara totalmente nova, entretanto existem maneiras de decorá-lo de forma rápida e que sejam simples de serem feitas.

Vamos conhecer algumas dessas ideias

Fazer uma pintura diferente

Uma camada de tinta sempre consegue modificar de forma eficiente um ambiente e no banheiro não poderia ser diferente. Uma boa aplicada poderá fazer o seu banheiro ficar totalmente diferente.

Se você quer dar um ar descontraído e alegre, invista em cores vibrantes e fortes, elas podem quebrar a monotonia do branco, trazendo uma vibração totalmente diferente para o seu banheiro.

Use os espelhos de forma eficiente

Os Espelhos são elementos que não podem faltar em nenhum banheiro e de fato é um item imprescindível para qualquer decoração eficiente, uma vez que ele pode transmitir uma sensação de ampliação dos espaços, o que é particularmente recomendado em banheiros pequenos.

Aqui vale a dica de inovar com os espelhos, eles não precisam ficar somente posicionados sobre a bancada do banheiro. Experimente colocar mais de um espelho no local, especialmente se o ambiente é compartilhado por mais de uma pessoa.

A moldura também pode fazer a diferença renovando o seu ambiente de forma rápida e com muito pouco esforço.

Troque o que faz o banheiro parecer antiquado

Torneiras, registros e misturadores podem passar a impressão de que o design do seu banheiro é antiquado e possivelmente ultrapassado. A troca desses itens por materiais mais modernos, pode trazer o ar de sofisticação que o seu ambiente está precisando.

Aqui cabe o estilo “do it yourself”, feche o registro e troque tudo você mesmo, nada mais satisfatório do que uma mudança promovida por você mesmo. Mas lembre-se, a troca das torneiras por mais que sejam simples de serem feitas, requerem atenção, uma instalação malfeita pode fazer a sua torneira ficar pingando ou ainda acontecer alguma infiltração.

Utilize de pastilhas resinadas

Quer dar uma mudada no seu banheiro de forma rápida e sem nenhum tipo de quebradeira? Para isso serve as pastilhas resinadas, elas podem ser colocadas de forma rápida na parede e conta com uma quantidade de cores e estampas diferentes que podem dar uma linda realçada no seu banheiro.


Adesivos

Usar adesivos, é uma solução prática e versátil, além de ser muito simples de ser aplicada e que pode mudar totalmente o estilo do seu banheiro. Por apresentar diferentes estampas e cores, você pode colocá-los nos mais diferentes locais do seu banheiro – no azulejo, armário, parede, no box, onde desejar.

Solte a imaginação e deixe a criatividade tomar conta.

 

Iluminação e toda a sua importância

A iluminação é um fator crucial no banheiro, tanto a natural quanto a artificial. Para a valorização da luz do sol, é importante acertar na colocação das cortinas e dos ângulos dos espelhos, bem como a sua localização.

Já a luz artificial é mais fácil de se trabalhar, uma vez que você pode posicionara a lâmpada diretamente no local que queira dar o contraste.

Portanto, no que diz a decoração no banheiro, existem muitas opções rápidas e práticas é só escolher a que mais combina com você.

Texto por Matheus Bertoluci
www.matheusbertoluci.com.br