01
abr
2016

Acabe Com as Olheiras

Google Imagens

Olá gatinhas e gatonas,

As olheiras são formadas devido aos vasos sanguíneos da região a abaixo dos olhos que aparecem através da pele. Por ser uma das áreas onde a pele é mais fina, pessoas mais claras possuem maiores tendências a olheiras.

Geralmente, as olheiras aparecem em pessoas que passaram por uma noite mal dormida, isso porque o organismo acaba mandando mais sangue para manter esse local ativo e assim, a área dos olhos ficam mais escuras.

Mas não precisam ficar desesperadas, irritadas e quebrarem tudo, seguindo as dicas a seguir vai ser possível ameniza-las e até mesmo elimina-las.

Google Imagens
Google Imagens

Coloque rodelas de pepino nos olhos – ele contém propriedades adstringentes que contraem os vasos sanguíneos, deixando a pele mais clara.

Umedeça um algodão em água gelada – o frio irá contrair os vasos sanguíneos, disfarçando o tom arroxeado dessa região e dará o mesmo efeito que aplicar saquinhos de chá gelado.

Durma bem – além de descansar fisicamente é o melhor jeito de evitar olheiras, assim o organismo não irá mandar tanto sangue para essa área.

Hidratante para a área dos olhos – Cremes com vitamina C são os mais indicados pelos dermatologistas. Aproveite para fazer uma leve massagem em volta dos olhos, comece em sentido do canto externo para o interno, sem esquecer as pálpebras, faça isso usando o dedo indicador.

Google Imagens

Para disfarçar as olheiras use o bom e velho corretivo amigo. Prefira as opções em creme, elas espalham com facilidade e possuem melhor cobertura. Em caso de olheiras muito escuras, use o esquema da colorimetria, para machas roxas, corretivo amarelo.

Google Imagens

Caso nenhuma das dicas funcione, pode ser porque as olheiras são de família ou até mesmo algum problema de saúde como a anemia. Nesse caso procure um médico, pois a ausência de alguns nutrientes no organismo pode deixar a pele esbranquiçada.

Sigam as dicas e cuidem-se.