Olá gatinhas e gatonas,
Nem sempre ter o cabelo oleoso é uma característica dos fios ou hormonais. Alguns hábitos do dia a dia que passam despercebidos podem fazer com que os fios se tornem oleosos. Por isso, é necessário prestar mais atenção com os hábitos.
- Passar a mão nos cabelos toda hora – Parece inofensivo, mas é prejudicial aos fios. Ao passar as mãos, as sujeiras e oleosidades ali presentes passam para o cabelo, estimulando a produção de sebo no couro cabeludo. Então, se os fios estão caindo frequentemente no rosto, use grampos para prendê-los.
- Dormir com o cabelo molhado – Produz a proliferação de bactérias e fungos que ocasionam em oleosidade e caspa. Prender o cabelo úmido também trará o mesmo problema.
- Uso excessivo de shampoo seco – Esse produto foi desenvolvido para últimos casos, onde não foi possível lavar os cabelos. O uso em excesso, pode levar a alergias no couro cabeludo e a produção de óleo.
- Abusar do shampoo anti-resíduos – Esse tipo de produto faz uma limpeza profunda e intensa dos fios. Seu excesso os deixa ressecados, mas o organismo para compensar produz óleo, o que acaba desequilibrando a produção natural de óleo do couro cabeludo. É recomendado usar esse tipo de produto uma vez a cada duas semanas.
Google Imagens |
- Lavar o cabelo em água muito quente – A temperatura muito elevada da água faz com que o couro cabeludo libere glândulas sebáceas, o que deixa o cabelo oleoso.
- Exagerar nos finalizadores – Ao usar cremes leave-in e óleos hidratantes, é necessário ter cuidado principalmente para quem tem o cabelo oleoso, porque pode piorar a situação. Evite a raiz e use aos poucos.
- Secador muito próximo da raiz – Ao usar o secador, evite para-lo por muito tempo em cima da raiz ou na mesma mecha. O calor estimula a oleosidade do cabelo. Use o secador por pelo menos 30 centímetros de distância e mova-o frequentemente.
- Máscara de hidratação na Raiz – Esse tipo creme possui óleo em sua composição, por isso evite a raiz, pois ele intensifica a produção de sebo. Use apenas no comprimento.
Um beijo meus amores e até a próxima!