17
jan
2016

Óculos de Lentes Coloridas Entenda Melhor Essa Tendência

Foto: Helaine Costa

Olá gatinhas e gatonas,

Os óculos protegem a nossa visão, compõem o visual e também são acessórios fashion. De acordo com especialistas existem cinco de cores de lente para óculos escuros, as mais comuns usadas são cinza, marrom, verde, laranja e amarela. Então é bom conhecer as particularidades de cada cor antes de fazer suas escolhas.

Cinza

É a cor mais comum de óculos de sol, pois dá uma visão mais natural das cores sem aumentar o contraste e reduz a intensidade da luz sem alterar a cor dos objetos. É uma boa escolha para o dia a dia.

Marrom

Funciona em diversas condições de luz, melhorando o contraste e fazendo que os objetos apareçam mais nítidos, bloqueando maior porcentagem de luz azul.

Verde

Mais utilizado em óculos de estilo aviador, essa cor suaviza as tonalidades das cores, filtra a luz azul e aumenta o contraste em ambientes com pouca luz.

Laranja

 

Evidencia melhor a percepção de profundidade em condições nubladas, obscuras ou nevoeiros. Não é indicado para quem faz atividades que exijam reconhecimento de cores, pois as distorcem.

Agora façam suas escolhas… Um beijo e até a próxima!