27
nov
2015

Papo Calcinha: Absorvente Interno Parte 1

 

Oi gatinhas e gatonas,

O absorvente interno é tão eficaz e seguro quanto ao externo. Por falta de informação muitas mulheres acabam não utilizando o tampão vaginal. Há também quem tem medo de usar por motivos diversos. Mas, se souberem a forma correta e qual é o melhor a ser usado, ele virará um grande aliado nos dias de menstruação. Pensando nisso, o Papo Calcinha sobre absorvente interno ficará divido em três partes. O primeiro post será de dúvidas frequentes, o segundo sobre como colocar e o terceiro doenças.

É mais higiênico que o absorvente externo, pois segue todas as normas sanitárias no qual não contém germes ou possam causar infecções. Por ser interno diminui o contato do sangue com a vulva, que ajuda na eliminação do odor menstrual.

Lave bem as mãos antes de tirar ou usar os tampões, assim não haverá o risco de inflamações por bactérias do meio ambiente.

Os riscos oferecidos pelo tampão são bem baixos devido à qualidade dos produtos utilizados em sua fabricação. Porém existe uma doença rara chamada Síndrome do Choque Tóxico que pode ser fatal, mas esse será assunto de outro post.

Se você é virgem e quer usar esse tipo de absorvente, consulte primeiro o ginecologista. Não foi comprovado que o tampão tirou a virgindade de alguém, mas, devido aos diferentes tamanhos o melhor a fazer é procurar um esclarecimento médico antes.

As mamães que tiveram um parto recente o conselho é o mesmo do anterior, consulte primeiro um médico de confiança.

As possibilidade de vazamento não são nulas, por isso é indicado usar um protetor diário externo (mini absorvente) para evitar possíveis imprevistos. Entretanto, procure trocar a cada 4 horas quando o fluxo for intenso e para fluxos menores até 8 horas, dá até para dormir com ele. Mas lembre- se: Não ultrapasse o limite de 8 horas de uso.

Ele pode ser usado em todo o período menstrual. Mas o uso fora desde período não é indicado.

Não é necessário retira-lo na hora de ir ao banheiro, apenas segure a cordinha para que não molhe. Se molhar é só enxugar, porque a urina é estéril.

Esse absorvente foi feito para ser livre, então da para ir à praia ou piscina sem problemas, ninguém vai perceber, saber ou ver.

Bom meus amores, por enquanto é isso, se ainda ficou alguma dúvida comente que responderei nos próximos posts e nada de vergonha viu, o papo calcinha é justamente para isso, tirar dúvidas.

 

Um beijo e até a próxima!