13
ago
2015

Alimentos Que Te Ajudam no Combate a Celulite

Google Imagens

Olá gatinhas e gatonas,

Uma vez me falaram que toda mulher gostosa tem celulite e a gente até se acostuma com os “benditos” furinhos no bumbum, coxas e barriga. Mas para ser bem sincera, seria muito bom eu não tivesse. Pode não parecer, mas em alguns casos mais avançados a celulite pode causar dores.  E evita-las pode ser uma boa ideia para manter-se saudável. Vale lembrar que mulheres magras também podem ter celulite.

Alguns alimentos podem ser grande aliados no combate a celulite, então faça boas escolhas nas horas das refeições. Por isso, siga algumas dicas:

  1. Maçã – Contém a pectina, fibra que neutraliza as toxinas do organismo. Além de ser uma fruta gostosa, ela pode ser carregada na bolsa com facilidade e pode ser consumida em qualquer hora ou lugar.
  2. Aveia – Dá mais firmeza e previne a formação dos furinhos indesejados. Não deixa que a gordura e açúcar sejam absorvidos pelo corpo. Dá pra colocar no iogurte, na vitamina, fazer mingau.
  3. Chá (verde, preto, centella e branco) – Troque o café pelo chá, mas lembre-se sem açúcar para aproveitar o poder detox e claro melhora a circulação.
  4. Castanha-do-pará – Atua contra o envelhecimento das células, pois é rica em selênio. Uma boa opção para ter na bolsa “quando o dia for bem longo”.
  5. Folhas verde-escuras – Ricas em luteína, um antioxidante que ajuda reter a umidade e elasticidade da pele, sem falar que ajuda na circulação.
  6. Azeite de oliva extra-virgem – Conhecido pelos benefícios que faz ao coração, o azeite de oliva também tem ação anti-inflamatória, que melhora a digestão, a atividade intestinal e deixa qualquer salada mais gostosa.
  7. Gengibre – A raiz de sabor forte é um termogênico super eficiente que age na aceleração do metabolismo, ajuda o corpo a queimar gorduras e aumenta o fluxo sanguíneo, que melhora a aparência da pele.

Espero que tenham gostado. Fiquem com Deus e fiquem com Deus!