08
mar
2015

Tenho Cecê, e agora?

Foto: Thinkstock

Olá gatinhas e gatonas,

Tem muita gata que sofre desse mal e por mais que passa desodorante, depila, passa limão com bicarbonato e outras coisas, nada faz com que esse mau cheiro acabe.

Vale lembrar que o suor não tem cheiro. Porém, as axilas são uma das regiões quentes e escuras do corpo, que quando ficam úmidas são verdadeiros pratos cheios para que as bactérias cresçam e se alimentem do suor e células mortas. A mistura disso tudo, resulta na chamada “suvaqueira”.

Mas não há necessidade para pânico, para tudo nessa vida se tem um jeito e com o cecê não é diferente, basta seguir essas dicas que tudo dará certo:

  • Pele seca: Use desodorante antitranspirante, pois conte sais de alumínio ou zircônio, que impede a transpiração naquela região. Blusas de algodão ajudam muito já que absorvem o suor afastando a umidade da pele.
  • Limpeza de pele: Pelo menos uma vez na semana, faça esfoliação nas axilas usando uma bucha na hora do banho para retirar as células mortas da pele.
  • Depilação: é muito importante deixar a depilação das axilas em dia, pois os pêlos atrapalham na limpeza do local.
  • Hidrate a pele: Beba bastante água assim o suor fica menos concentrado, dificultando as bactérias de fazerem o seu trabalho.

Siga as dicas e adeus Cecê. Beijo